Infraestrutura da Unidade

Infraestrutura: Os cursos presenciais funcionam em prédio próprio  e tem à sua disposição toda a infra-estrutura necessária, utilizando os projetores de multimídias, computadores, multimídias, TV, DVD, Lousa digital, programas e softwares específicos e mais: salas para as coordenações e NDE, equipadas com computadores; laboratórios de informática; biblioteca informatizada; secretaria Informatizada; sala de projeções (multimídia); pátios de estacionamento interno; sala destinada aos professores; sala de leitura e produção de textos; tesouraria informatizada; cantina; sala do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), salas de aula; sala de Recursos Humanos; almoxarifado; sala de reuniões e gabinetes de atendimento pedagógico.

Salas de Aula:

sala de aula

sala de aula1

Laboratório de Informática: dá suporte às aulas, às pesquisas e à elaboração de projetos e materiais. É política da Instituição  manter os equipamentos atualizados e em perfeito estado de utilização e para tanto, mantém contrato com um profissional da área de informática que presta serviço regularmente à instituição.       O acesso dos alunos aos equipamentos se dá durante as aulas quando o professor assim planeja ou pela reserva na secretaria, quando o aluno necessita de sua utilização.

sala de informática

Biblioteca: O espaço físico da Biblioteca da FACEVV possui 120 m², com condições adequadas quanto à área física; possui área de estudos geral, individual e em grupo; área do acervo de livros, periódicos especializados e mídias; acesso a internet, bem como adequada gestão e informatização do acervo, pautada numa política de atualização e expansão do acervo, além do acesso às redes de informação.

entrada biblioteca

acervo biblioteca

biblioteca salão

O mobiliário da Biblioteca é adequado, de acordo com os princípios recomendados para as bibliotecas acadêmicas. O acervo está acomodado em estantes, devidamente distribuído. Os periódicos especializados contam com estantes expositoras para os títulos correntes.

A Biblioteca é adequada ao número de usuários e aos fins a que se destina e obedece aos critérios de salubridade, ou seja, é climatizada, bem iluminada, limpa e segura. Além disso, este ambiente é adaptado às pessoas portadoras de necessidades especiais e possui nas suas proximidades equipamentos de proteção contra incêndio.

As instalações para estudos individuais e em grupo possuem espaços e mobiliários adequados, atendendo às necessidades dos alunos e professores.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 13 às 22h.